12 de fevereiro de 2015

Planos e metas para aprender inglês sozinha - Memória Mnemônica

Inglês nunca foi minha matéria preferida na escola, e digo mais, já cheguei a esconder meu livro pra não ter que assistir a aula dessa disciplina. Porém, hoje em dia vejo que o inglês é essencial no nosso cotidiano e pode nos proporcionar experiências incríveis como viajar para outros países, conseguir um lugar de maior destaque no trabalho e etc.

Imagem (via)

Então aprender inglês se tornou uma meta na minha vida e que pretendo conseguir em 6 meses. Será que é possível? Para isso, resolvi criar posts no blog compartilhando dicas do que vou fazer para conseguir "speak english". ^^
Imagem (via)
Certa vez assisti a uma palestra de um coordenador de curso de inglês que explicava sobre memória mnemônica e sobre como as crianças aprendem a falar. Pois bem, as crianças aprendem primeiro as palavras que escutam com mais frequência e que estão associadas a coisas ou pessoas importantes para ela. Esse tipo de memória, que explora o visual e o sonoro, é bastante utilizada pela publicidade e propaganda. Por exemplo, se eu te disser "De mulher pra mulher..." você provavelmente completará de imediato "MARISA". Então podemos utilizar esse recurso pra aprender inglês!

Imagem (via)
Assim como bebê, tente associar as imagens das coisas que você mais precisa em sua casa, ou profissão, com o som das palavras em inglês. Dessa forma, você está ativando o seu cérebro a entender as situações em inglês pelo contexto e não apenas traduzir as frases. Nos próximos posts da série "Planos e metas para aprender inglês sozinha" teremos mais estratégias interessantes. Aguardo você por aqui.

Thank you! See you later! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário