19 de fevereiro de 2015

Planos e metas para aprender inglês sozinha - Ouça em inglês!

Oi meninas, what's up?
hoje vamos ao segundo post da nossa série (se você não viu o anterior, clique aqui).

Uma das maiores dificuldades de quem quer aprender inglês é a falta de contato com a língua. Ter apenas duas ou três aulas por semana num curso faz você esquecer de boa parte do que estudou. Então é preciso buscar meios de ouvir e ler inglês com mais frequência.

Imagem (via)
Uma ótima dica é escutar músicas em inglês. Procure artistas com que você se identifica e faça uma playlist para ouvir no caminho do trabalho/faculdade, no banho e nas horas vagas. Se você for usar o Youtube, faça a busca do cantor ou da canção acompanhada da palavra ‘lyrics’(letra).

Imagem (via)
O que pode fazer a diferença no ganho da fluência em inglês é escutar nativos, mas você só conseguiria isso se conhecesse algum deles ou fosse passar uma temporada de intercâmbio, correto? Não! Você pode ouvir rádio em inglês, girl! Com isso, além de um vasto vocabulário, você vai conhecer melhor a cultura e o cotidiano do local. Abaixo tem a listinha de algumas rádios que encontrei:


A última dica é: troque sua novela por uma série de tv em inglês (rsrs). Esse site disponibiliza várias delas com legenda em português.


E aí, amigaa? Esse post te trouxe alguma novidade? 
Se você já é fera em inglês, deixa a sua dica nos comentários! :)

Beijos,
Vanessa Tavares

Um comentário:

  1. Arrasou cunha! Adorei a dica de ouvir rádios americanas, vou tentar fazer isso para praticar meu listening :D

    ResponderExcluir