13 de maio de 2015

Top 5 destino/lugares para fazer intercâmbio

Mapa mundi intercâmbio
Imagem (reprodução)
Uma ótima estratégia para quem está aprendendo novos idiomas é fazer intercâmbio. Em especial, para brasileiros que querem aprender inglês, o intercâmbio torna-se a alternativa mais rápida, pois, diferente dos países da Europa, o inglês, considerado "idioma universal", ainda é pouco falado por aqui. Pensando nisso, fiz minha lista de Top 5 destino/lugares para fazer intercâmbio, olha só:

# TORONTO - CANADÁ

O Canadá é conhecido por ter ensino de qualidade e oferecer muitas oportunidades de trabalho para estrangeiros, principalmente se tiverem uma formação de nível superior. A cidade de Toronto é bem populosa e economicamente ativa, perfeita pra desenvolver sua fluência no inglês! 

Imagem de Toronto, Canadá
Imagem (reprodução)
# LONDRES - INGLATERRA

A terra da rainha, além de ser um lugar lindo e cheio de cultura, é o berço do idioma inglês. Outra vantagem é sua localização geográfica, permitindo ao estudante, rápidas viagens a outros países da Europa. O difícil? Se manter lá, pois a moeda deles é muito mais valorizada que a nossa.

Imagem (reprodução)
# DUBLIN - IRLANDA

Um destino não tão convencional dos intercambistas, mas que também oferece vantagens parecidas com a anterior. O inglês falado lá é o britânico, perfeito, sem gírias. Também tem uma estratégica localização.

Imagem (reprodução)
# SÃO FRANCISCO - EUA

Ah, não podia faltar os EUA nessa lista. Apesar deles dificultarem ao máximo a entrada de latinos em seu país, os brasileiros adoram os Estados Unidos. E São Francisco é uma cidade perfeita para um intercâmbio: é bem populosa, economicamente ativa, cheia de pontos turísticos... e se você quiser ainda aprende espanhol, pois a cidade é quase bilíngue.

Imagem (reprodução)
# SYDNEY - AUSTRÁLIA

País com alto nível de educação, a Austrália é um dos países mais procurados por brasileiros que querem se especializar. Possui um clima mais parecido com o nosso país, por estar localizado no hemisfério sul. 



Gostaram das dicas? Eu quero muito fazer um intercâmbio, vou começar a juntar dinheiro no porquinho, quem sabe próximo ano...


Beijinhos,

Vanessa Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário