29 de março de 2019

Como ter um guarda-roupa cápsula

Olá lindonas,


guarda-roupa capsula
Sabe aquela sensação de que não temos nada pra vestir, mesmo que os cabides estejam abarrotados de roupas? Ou você já comprou aquela saia linda que viu no manequim da loja, mas nunca achou uma oportunidade pra usar e nem imagina com quais outras peças ela combina? Quem nunca?! A solução para os nossos problemas é montar um guarda-roupa cápsula!

O guarda-roupa cápsula é um conceito de moda minimalista, no qual o objetivo é maximizar a quantidade de looks com um número limitado de peças. Além de ocupar menos espaço no armário e não acumular coisas que não combinam com o nosso estilo (coisas que muitas vezes compramos por impulso porque estava na moda). O guarda-roupa capsula é de toda a importância para um consumo consciente e a moda sustentável.

Gostou do conceito? Aí vão algumas dicas para você montar o seu próprio guarda-roupa cápsula:



    moda looks


  • O guarda-roupas cápsula ideal teria entre 30 e 40 peças que são trocadas a cada estação. (Trocados, não descartados, ok?) Isso significa que a cada 3 meses as roupas que estão em uso serão guardadas em gavetas e darão espaço para aquelas que se adequam melhor ao novo clima. Já as roupas para academia, pijamas e peças íntimas não estão incluídas nessa contagem.
  • Opte por roupas lisas (sem estampas) ou com estampas clássicas e atemporais, como o listrado e o poá, pois serão mais fáceis de combinar entre sí;
  • Escolha peças que estejam dentro da sua cartela de cores e seu estilo. Não coloque aquela blusinha neon só porque está na moda...afinal as tendências passam! (claro que se seu estilo englobar blusinhas neon, se joga!);
  • Lembre de escolher as roupas que você tem mais oportunidade de usar. Se você passa a maior parte dos seus dias trabalhando ou estudando, dê preferência a escolher peças que se adequem a estes ambientes.
  • Escolha peças que sejam versáteis, ou seja, tenham possibilidade de serem usadas de diferentes maneiras. Uma camisa branca de botões, por exemplo, pode ser usada toda fechada; um pouco fechada e com nózinho na frente; toda aberta como terceira peça...
  • Como a ideia do guarda-roupa cápsula é durar bastante tempo, invista em peças de boa qualidade (não necessariamente precisam ser caras $) e descubra a maneira correta de lavar e passar cada material, para não estragar as roupas por descuido.

Se você gostou desse conteúdo, continue me acompanhando e compartilhe o link com aquela amiga querida para ajudar o crescimento do blog.

Beijos,
Vanessa Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário