3 de abril de 2019

Tendências de cabelo 2019

Olá, lindonas!






volta da franjaFazer mudanças no cabelo representa para nós quase um ritual de passagem de ciclo, não é verdade? (Quem nunca reformou o visual depois de um término de relacionamento que atire a primeira pedra...rsrs) Estamos sempre em busca de uma aparência que nos deixe mais bonitas e confiantes. Acredito que por isso as tendências de corte de cabelo são renovadas quase a cada estação...Então vou mostrar aqui o que vem fazendo a cabeça das mulheres e será tendência nesse ano.

A franja é sempre um tema polêmico nos salões: ela pode rejuvenescer, infantilizar, e algumas vezes até deixar o visual mais sexy, só depende do tamanho e forma a ser usada. Pois bem, desde o final do ano passado e início deste ano, o que vem sendo visto nos cabelos das famosas, como a global Marina Ruy Barbosa, são as franjas cobrindo as sobrancelhas e levemente cumpridas nas laterais. Mas, cuidado! Nem todo mundo fica bem de franja e isso muitas vezes tem a ver com o formato do rosto ou a  textura do cabelo. Então, antes de passar a tesoura nas mechas, é bom  simular num aplicativo ou experimentar uma franja 'fake' (daquelas que vendem em lojas de importados).



blunt cut
O estilo Blunt Cut, o corte reto na base, é outra tendência muito forte para esse ano. O que se vê, principalmente nas influencers gringas são os comprimentos um pouco acima dos ombros e na altura do queixo, dependendo do formato do rosto. Aqui no Brasil, atrizes como Bruna Marquesine, Manu Gavassi e Mariana Rios, já aderiram a esse visual. Esse corte exige muita personalidade, mas dá automaticamente um ar mais sofisticado para o visual. Se você que cortar, mas ainda não se sente segura em relação ao comprimento, comece com o 'long bob' e aos poucos vá tirando cada vez mais cabelo. Dizem que o curtinho vicia...


volume
Foi-se o tempo dos cabelos super chapados e alinhados. (Adeus, progressiva!) Em 2019, volume é o que interessa! Os cabelos naturalmente cacheados e crespos estão mais valorizados do que nunca e isso é evidenciados na quantidade de lançamentos de produtos para esse tipo de fio. Isso é ótimo, principalmente no Brasil, em que a textura dos cabelos das mulheres é naturalmente mais grossa e mais volumosa.... E quem não nasceu com as madeixas armadas, adota o truque do babyliss. Pra deixar um estilo mais despojadinho, é só ir soltando os cachos e deixar as pontas retas. De todas, essa é a tendência mais democrática e mais fácil de usar. 


Agora que você já sabe as tendências que estão bombando em 2019, me diz aí, qual delas você gostou e se já aderiu a alguma. Lembrando: Nenhuma moda deve ditar regras e cada uma deve buscar o que fica bom em si. O que importa de verdade é se sentir poderosa com o seu cabelo!

cabelos ao vento


Beijos,
Vanessa Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário