1 de abril de 2019

Resenha do livro: Me Poupe! (Nathalia Arcuri)

Olá lindonas,

me poupe!recentemente terminei a leitura do livro da Nathalia Arcuri, o Me Poupe!, que por sinal tem o mesmo nome de seu canal no Youtube. Como eu já esperava, o livro possui uma linguagem muito acessível e trata o, aparentemente complicado, mundo das finanças pessoais de forma simples e descontraída, características de sua autora.



Nos '10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso', Nathalia ensina o leitor a enxergar o seu atual estado financeiro e as coisas desnecessárias com o que ele anda gastando. O Me poupe! também mostra a importância de se ter metas e comprometimento com seus objetivos, para que nenhuma estratégia de marketing (aquelas ciladas que enchem os olhos do consumidor, do tipo "o dobro da metade do preço") ou mesmo as pessoas próximas que, por falta de informação, atrapalham a sua alavancada financeira. Quem nunca teve aquela amiga que te incentivou a comprar umas blusinhas no cartão alegando que "você merece"?! Tadinha, ela tinha boa vontade, mas aquilo não era prioridade na sua vida. O que você merece mesmo é ter liberdade financeira!


finanças
Se hoje não sobra dinheiro pra você no final do mês, o Me poupe! mostra que só há duas formas de reverter essa situação: a primeira já foi dita, eliminando os gastos desnecessários; e a segunda é gerando dinheiro novo. Mas como assim? Existem muitas formas de ganhar um extra: vender aquelas coisas que você comprou e não usa, prestar serviços em que você tem habilidade ou até mesmo pedir um aumento no trabalho (neste último caso, cuidado! Você precisa fazer por onde merecer o aumento, para não levar um pé na bunda do patrão).


Eliminados os gastos sem necessidade e tendo o dinheiro poupado para o que realmente importa, Arcuri mostra as diferentes formas de fazer com que o dinheiro trabalhe sozinho. Para isso, ela explica termos como: Taxa Selic, CDI, IPCA, FGC e outros tantos que fazem parte do universo dos investimentos. O Me Poupe! ainda mostra que a poupança bancária é um dos piores tipo de negócios para quem quer alavancar, pois o rendimento é muito baixo se comparado a outros investimentos igualmente seguros.

me poupe!
É um livro indicado especialmente ao público feminino, pois infelizmente ainda há um paradigma social de que mulheres são financeiramente dependente do marido e esse é um dos grandes responsáveis por elas sofrerem com relacionamentos abusivos. Aprendendo a poupar e investir, teremos cada vez mais mulheres empoderadas e com domínio sobre suas próprias vidas!


Ficou animada pra ler? O link para comprar o livro está logo abaixo. Sabe de mais alguém que precisa do conteúdo desse livro? Compartilhe o blog com suas amigas e ajude-o a crescer!

Beijos,
Vanessa Tavares



Nenhum comentário:

Postar um comentário